segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

PPP ( Em Construção)

APRESENTAÇÃO

O projeto político- pedagógico estabelece a missão e os objetivos da escola. Funciona como um “ mapa de viagem”,que orienta as ações, e como importante instrumento de autoavaliação . A elaboração e a implementação do plano são um processo contínuo de reflexão, liderado pelo diretor e com a participação de toda a comunidade escolar
Esta Proposta Pedagógica resulta de nossas convicções sobre as possíveis- e necessárias- estratégias para melhor a qualidade no processo de ensino-aprendizagem na EMEF “Caboclo Bernardo”.

A primeira convicção aqui apresentada tem ligação com a idéia de que o êxito de cada escola é a chave para elevar a qualidade geral da educação. Em outras palavras: reconhecemos que sem uma escola de qualidade não pode haver ensino de qualidade.

A segunda convicção traduz na observação que as histórias de realidades escolares bem sucedidas têm sempre um ingrediente comum: seus profissionais estão em constante “ exercício pedagógico”, tendo sempre presente o seguinte questionamento : como cada aspecto interfere na prática pedagógica da equipe e na qualidade de ensino disponibilizados aos alunos e á comunidade?

A partir destas convicções, torna-se cada vez mais evidente que não há mais lugar para uma escola sem condições adequadas de organização e funcionamento, sem identidade e sem compromisso com os alunos e a sociedade. Não há mais lugar para uma escola sem valores, sem visão de futuro, sem missão e objetivos claros, sem estratégias de ação, sem metas de desempenho.

Nesse sentido a Proposta Pedagógica aqui apresentada assume o compromisso com a qualidade, construída de maneira decisiva no interior desta escola por seus profissionais, através da busca clara e inequívoca de desempenho superior junto á comunidade na qual encontra-se  inserida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário